Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Ação apreende uma tonelada de produtos
em 31/05/2016 09:32:03 (477 leituras)




Agentes da Operação Barreira Fiscal realizaram, nos dias 24 e 25 de maio, no Posto de Nhangapi, em Itatiaia, a segunda etapa da Operação Novo Tempo III, em parceria com a Receita Federal e a Secretaria de Fazenda. A ação contou com o auxílio de cães farejadores e abordou 17 ônibus e um caminhão. Ao todo, uma tonelada de produtos com indícios de falsificação e sem documentação fiscal foi apreendida.

As mercadorias, avaliadas em R$ 300 mil, estavam sendo transportadas em ônibus, oriundos  da Feirinha do Brás, em São Paulo, com destino a Petrópolis, Rio de Janeiro, Volta Redonda e Teresópolis.

Foram apreendidos produtos de vestuários (camisas, calças, casacos, tênis, bonés, goro, chinelos e shorts), relógios e eletrônicos (joysticks, cabos usb, receptores de cabo bluetooth, fones de ouvido, carregadores de celular, pen drives e isqueiro), entre outros produtos.

Todo material apreendido foi encaminhado para o depósito da Receita Federal, no Caju, no Rio de Janeiro.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

A operação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia); Levy Gasparian (BR-040); Mato Verde (BR-101 Norte); Angra dos Reis (BR-101 Sul); e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir