Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Linha 4 do Metrô: Praça Nossa Senhora da Paz é reaberta
em 31/05/2016 09:23:29 (425 leituras)




A Praça Nossa Senhora da Paz, no coração de Ipanema, foi devolvida à população, no sábado (28/5), com apresentação da Banda de Ipanema e atividades lúdicas do grupo de teatro infantil Fabuloso Quintal de Histórias. Os portões da praça, que é tombada e foi entregue conforme orientação do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, foram abertos pelo secretário de Transportes, Rodrigo Vieira; pela presidente da RioTrilhos, Tatiana Carius; e pelo presidente da concessionária RioBarra, Maurício Rizzo.|

O Consórcio Linha 4 Sul instalou novos brinquedos de madeira, em substituição aos antigos, de ferro. Há novos bancos e bicicletários e a iluminação foi reforçada. O espaço agora será administrado pela Prefeitura do Rio.

Das árvores existentes na praça antes do início das obras, 75,6% permanecem intactas. As espécies que precisaram ser transplantadas retornaram aos seus locais de origem e aquelas que, devido às características, não puderam ser cultivadas fora da praça, foram substituídas por novos exemplares. Houve ainda novos plantios. O monumento a Pinheiro Machado, que foi restaurado, também voltou ao local original.

A reabertura da praça foi possível devido à conclusão das obras civis e dos serviços de acabamento da Estação Nossa Senhora da Paz da Linha 4. Agora, a estação segue com a finalização da instalação de sistemas e dos testes operacionais.

– A estação está integrada à praça e, ao mesmo tempo, respeita seus espaços, com os acessos ao metrô na área externa. A estação e o sistema metroviário vão conviver com a praça por muitas gerações – disse o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.

A nova estação conta com dois acessos de passageiros, pelas ruas Joana Angélica e Maria Quitéria, na esquina com a Visconde de Pirajá. De acordo com a demanda prevista, 47 mil pessoas vão utilizar a estação, diariamente.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir