Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : (Continuação da capa) Tecnologia de ponta é utilizada por equipes do CICC
em 30/05/2016 09:30:38 (590 leituras)




Equipado com tecnologia de ponta, o prédio do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) abriga 98 telas de LED de 55 polegadas que formam um video wall de 17 metros de largura por 5 metros de altura. Por meio de um sistema de processamento distribuído, o “paredão” transmite imagens de mais de 3 mil câmeras de monitoramento no estado.

Em uma sala-cofre de 99 metros quadrados são armazenadas mais de 1,2 mil estações de trabalho virtualizadas que atendem a todo o prédio, além de 250 servidores virtualizados que proveem todos os sistemas, desde de videomonitoramento até gestão do atendimento emergencial das instituições. Todo esse material é armazenado em 400 terabytes, ou seja, com essa capacidade seria possível assistir ininterruptamente 10 anos de imagens.

– Nosso sistema de consciência operacional, o S4C, funciona por meio de camadas integradoras e cada uma delas apresenta informações de uma força de segurança. No Gabinete de Gestão de Crises, elas podem ser vistas simultaneamente para o planejamento de ações conjuntas, de acordo com a necessidade de cada operação. Pelas visitas que recebemos, temos certeza de que estamos no conjunto de centros operacionais mais avançado do mundo – explicou o superintendente de Tecnologia da Informação do CICC, Carlos Alfradique.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir