Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Servidores vão participar do revezamento da Tocha Olímpica
em 30/05/2016 09:20:26 (499 leituras)




O Governo do Rio de Janeiro selecionou 50 servidores para carregar a Tocha Olímpica. A campanha Servidores que Valem Ouro recebeu 805 inscrições de 52 municípios fluminenses.

Conheça, no D.O Notícias, as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. A trajetória desses servidores está disponível no site www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br
.

>> Condutor:

Major Fábio Gonçalves

>> Função:

Bombeiro

>> Local de revezamento:

Nova Friburgo

>> Minha história: É bombeiro militar em Nova Friburgo, na Região Serrana.  Representou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro nos Jogos Mundiais dos Policiais e Bombeiros em 2010, no Canadá, na modalidade natação. Teve atuação expressiva durante as fortes chuvas de 2011, em Nova Friburgo, e salvou milhares de vidas. Também trabalhou na recuperação do município, ajudando dezenas de moradores a reconstruir suas vidas. Sua missão é ajudar o próximo, procurando prestar um serviço de excelência, inclusive com diversos cursos de aperfeiçoamento no currículo.

>> Condutor:

Marcos Celestino

>> Função:

Motorneiro

>> Local de revezamento:

Belford Roxo

>> Minha história: Marcos  Celestino, conhecido como Marquinhos, é um dos nove motorneiros que trabalham na condução dos bondes de Santa Teresa. Aos 54 anos, está há 34 na função, sendo muito conhecido pelos moradores. As experiências vividas no dia a dia são compartilhadas com os colegas de profissão. Marquinhos também é instrutor dos novos motorneiros e costuma dizer que, apesar de prazeroso, o trabalho é complexo. Um dos momentos mais marcantes da profissão foi quando conheceu a sua esposa, com quem é casado há 30 anos, enquanto conduzia o tradicional bondinho pelas ladeiras do bairro centenário.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir