Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : (Continuação da capa) Programa valoriza a autonomia
em 25/05/2016 09:58:54 (606 leituras)




O gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Cedae, Rafael de Oliveira Santos, destacou a evolução pessoal e profissional dos funcionários com deficiência intelectual e a melhoria do ambiente de trabalho desde a chegada deles na empresa.

– O Jovem Aprendiz sinaliza para outras empresas que a inclusão de deficientes intelectuais no mercado de trabalho é viável.  Estes jovens são extremamente comprometidos e confiáveis no cumprimento das atividades laborais,  e sua presença no campo de trabalho contribui para uma atmosfera mais amena e humana  – afirmou o gerente da Cedae.

Jamilly Santos, de 29 anos, fez o curso de Auxiliar de Cozinha na Favo de Mel. Desde o início de abril trabalha na copa e na elaboração de coffee breaks do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no Estácio, Zona Norte do Rio.

– Este é o meu primeiro emprego. Meus colegas de trabalho são muito bacanas, me ajudam e me ensinam. Meu sonho é ser chef de cozinha e agora tenho ainda mais certeza – disse a jovem.

Nova qualificação

No fim de maio, a Fundação vai lançar o projeto Faetec Inclui para capacitar voluntários e profissionais que atuam no comércio, saúde, segurança, transporte e hotelaria.

Com a qualificação, eles estarão aptos a atender às diferentes demandas dos 4.350 atletas paralímpicos, de 176 países, além de pessoas com alguma deficiência que chegarão à cidade para assistir aos jogos. Na primeira edição foram oferecidas 300 vagas para pessoas maiores de 18, com qualquer nível de escolaridade. 

Leia a notícia no Diário Oficial.

 

Imprimir