Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programa de Artesanato chega à capital
em 25/05/2016 09:42:51 (519 leituras)




Após percorrer 21 municípios e cadastrar mais de 2,5 mil artesãos, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, chega à capital fluminense.

O projeto tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional. Todo o seu foco está voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo.

O cadastro acontecerá entre os dias 1 e 3 de junho, em parceria com a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Administração. As sessões serão realizadas, das 10 às 17h, no Clube do Servidor Municipal, localizado na Rua Ulysses Guimarães, s/n, no bairro Cidade Nova, próximo à sede da prefeitura.

No primeiro dia de cadastramento, haverá uma feira de artesanato no local. Serão expostas e comercializadas peças de artesãos já cadastrados com apoio da Cooperativa Mistura Carioca e também será ministrada uma palestra de apresentação pela coordenadora do programa, Nea Mariozz.

Cadastro

Para se cadastrar, o artesão deverá levar uma foto 3x4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estima-se que no país cerca de 8 milhões de pessoas vivam da economia criativa, que hoje movimenta em torno de R$ 50 bilhões. 

A expectativa do Governo do Estado é de que 5 mil artesãos sejam inscritos no programa durante o lançamento na cidade do Rio de Janeiro.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir