Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Segunda edição da Copa UPP terá 35 equipes
em 24/05/2016 09:26:10 (420 leituras)




A integração deu jogo. A Copa UPP, torneio de futebol que reúne, no mesmo time, moradores de comunidades pacificadas e policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), rendeu tantos frutos que foi lançada ontem a segunda edição da competição, no Maracanã, na Zona Norte do Rio.

O destaque deste ano é a parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que será responsável pela realização do campeonato. Divididos em sete grupos, os 35 times representantes das comunidades novamente entrarão em campo em busca de um bem comum: a paz.

– As UPPs foram um grande ganho para as comunidades do Rio de Janeiro, com uma entrada muito maior do Estado, com os serviços públicos. A Copa UPP é exatamente este elo de integração, através do esporte, entre os moradores e os policiais que trabalham nestes locais  – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

O pontapé inicial da II Copa UPP será no dia 4 de junho, com o jogo de estreia entre as equipes do Fé/Sereno e Providência, às 9 horas, no campo do Miécimo da Silva, em Campo Grande. Outros três – Guadalupe, Campo Grande e São Cristóvão – também vão receber as partidas da competição. Somente na primeira fase, a classificatória, estão previstos 70 jogos até o dia 3 de julho.

Para o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, a Copa UPP já demonstrou um grande sucesso na primeira edição.

– Nós, da Ferj, estamos honrados em participar. É um evento que deu certo. O mais difícil é fazer acontecer. E o sucesso da competição mostrou que isso é possível– afirmou Rubens Lopes.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir