Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Parque dos Três Picos terá sede em Teresópolis
em 23/05/2016 09:40:30 (493 leituras)




Considerada a capital nacional do montanhismo, a cidade turística de Teresópolis, na Região Serrana, ganhou uma sede do Parque Estadual dos Três Picos, administrado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). A pedra fundamental da construção da nova sede foi lançada na sexta-feira (20/5). Os investimentos são de aproximadamente R$ 11 milhões, oriundos do Prodetur RJ (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo). As obras começam hoje, com previsão de conclusão em maio de 2017.

Com área total de 3.811 metros quadrados, o empreendimento terá sede administrativa, centro de visitantes, apoio ao lazer, casa do pesquisador, alojamento de guarda-parques, camping com administração, restaurante, estacionamento, banheiros e lavatórios.

No projeto, serão empregados conceitos sustentáveis de arquitetura e construção, como, por exemplo, aproveitamento da energia solar, através de placas fotovoltaicas para aquecimento da água, biodigestor e captação e aproveitamento da chuva.

Extensão

– O Parque dos Três Picos tem sede em Cachoeiras de Macacu, um núcleo de montanha em Nova Friburgo e um núcleo operacional em Guapimirim. Agora, Teresópolis é contemplada com uma sede – disse o chefe da unidade de conservação, Ricardo Raposo.

O Parque Estadual dos Três Picos possui área total aproximada de 65.113 hectares e abrange parte de cinco municípios do Estado do Rio.

Leia a notícia no Diário Oficial.

 

Imprimir