Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Gepe terá contato direto com o público durante a Rio 2016
em 23/05/2016 09:37:46 (426 leituras)




Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Gepe vai compartilhar o policiamento das praças desportivas com a Força Nacional. A tropa fluminense irá patrulhar as arquibancadas e áreas de circulação, mantendo contato direto com o público. Já os agentes federais, farão o policiamento externo, no campo e na entrada do estádio, realizando a revista dos torcedores.

– Já temos a experiência das copas das Confederações e do Mundo e estamos nos preparando para a Rio 2016, que será um evento mais próximo da nossa forma tradicional de atuação. Vamos estudar as legislações e convenções nacionais e internacionais , além das particularidades de cada torcida para elaborar uma capacitação voltada para prevenção de atividades terroristas – disse o major Sílvio Luiz, comandante do Gepe.

Guia de Recomendações

No início do mês, o comandante do Gepe participou do lançamento do Guia de Recomendações para Atuação das Forças de Segurança Pública em Praças de Futebol, em Brasília. Realizado em parceria entre os ministérios da Justiça e do Esporte e Polícias Militares de diversos estados do país, o documento propõe procedimentos que devem ser adotados pelas secretarias de segurança estaduais; por policiais civis, militares, federais e rodoviários federais; bombeiros militares e guardas municipais, além de entidades organizadoras de campeonatos, partidas e torcidas.

– Representantes dos dois ministérios visitaram o Gepe diversas vezes. Nosso modelo foi considerado o ideal para a elaboração de um guia de orientação para os estados que ainda não têm essa expertise nos eventos de futebol. É recompensador ver que nosso trabalho serve de exemplo para outras polícias do Brasil – afirmou o major Sílvio Luiz.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir