Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : BAC realiza treinamento para as Olimpíadas
em 20/05/2016 09:22:42 (514 leituras)




Cinco cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC) estão prestes a receber o certificado internacional para atuar nos Jogos Olímpicos de 2016. Os animais que foram preparados pela unidade especializada, que é subordinada ao Comando de Operações Especiais (COE), estão sendo avaliados por dois representantes da RAID (Unité de recherche, assistance, intervention et dissuasion), a força de elite empregada na França para combate ao terrorismo, incluindo libertação de reféns e proteção de autoridades.

– Esperamos que nossos cães sejam certificados pela RAID. A unidade policial francesa, que faz parte da força nacional daquele país, é um órgão internacional que pode dar esta chancela. Eles têm realizado diversos treinos para atuarem nos Jogos Rio 2016 – disse o oficial responsável pelo intercâmbio com a unidade europeia, o primeiro-tenente do BAC, João Paulo Bóia.

A avaliação para a certificação dos cinco cães das raças labrador (3) e pastor belga de mallinois (2) acontece junto com o Curso de Condutores de Cães de Faro de Armas e Drogas, que conta ainda com um módulo de explosivos. Os membros da RAID ficarão 15 dias no Rio. O intercâmbio com a Polícia Francesa foi iniciado na segunda-feira (16/5).

– Estamos nos atualizando em relação ao cenário de terrorismo na Europa. Um dos explosivos mais usados atualmente é o TATP (Triperóxido de triacetona) pela fácil fabricação e efeito. Nossos cães vão se familiarizar com a substância – disse o policial. No total, 18 policiais participam das atividades.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir