Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Tocha Olímpica chegará em definitivo no Rio por Paraty
em 19/05/2016 09:42:00 (599 leituras)




As cidades do estado já preparam uma grande festa para receber o revezamento da Tocha Olímpica, que entrará definitivamente no Rio de Janeiro, no dia 27 de julho, por Paraty. No total, 43 municípios fluminenses vão presenciar a passagem do fogo olímpico que pernoitará em nove locais: Angra dos Reis, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Cabo Frio, Niterói, Nova Iguaçu, além do Rio.

Na cidade da Costa Verde, a tocha será conduzida pela Avenida Roberto Silveira em direção ao centro histórico da cidade. Na Praia do Pontal, serão realizados shows e atividades recreativas.

– Temos certeza de que será um momento muito especial para todos os moradores da cidade e para os visitantes que estarão aqui para presenciar este grande feito – disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nelson Arnaldo de Oliveira.

A última parada do fogo olímpico, antes de ingressar na cidade carioca, será Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O ponto de partida vai ocorrer na Praça do Jardim Tropical, e a chegada será  na Via Light, no centro.

– Nova Iguaçu tem uma vocação para o esporte. Daqui saíram craques como o ex-jogador Zinho, o judoca Sebastian Pereira e a ex-capitã da Seleção Brasileira, Lucila Vianna – destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos.

Medalha de ouro

Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, receberam  o revezamento no dia 17. O professor de Matemática Raphael Pereira dos Santos foi o primeiro servidor a conduzir a chama olímpica em Bom Jesus do Itabapoana, após ser selecionado na campanha Servidores que Valem Ouro, da Secretaria da Casa Civil.

– Foi um momento único, especial. Meus familiares assistiram ao revezamento, além de alunos e amigos. Queria deixar a mensagem de que com a Educação podemos atingir tudo o que queremos – afirmou  Raphael.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir