Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação Segurança Presente qualifica mais de mil policiais
em 19/05/2016 09:34:47 (468 leituras)




Mais de mil policiais militares receberam instrução e foram habilitados para atuar nas Operações Segurança Presente. Lançada em 1º de dezembro, através de parceria entre o Governo do Rio e a Fecomércio-RJ, a ação amplia o policiamento no Aterro do Flamengo e na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, e no Méier, na Zona Norte. O objetivo é aumentar a disponibilidade de policiais para atuarem nas áreas de patrulhamento.

Ontem, 160 PMs foram capacitados pelo subcoordenador do Aterro Presente, tenente Fábio Farias. Ele abordou questões como pontualidade, uso de uniformes e equipamentos não letais (algemas, spray de pimenta e taser), remuneração, postura nas abordagens e atuação conjunta com assistentes sociais e agentes civis egressos das Forças Armadas que filmam todas as ações.

– Os policiais podem trabalhar nos horários de folga, de acordo com a disponibilidade pessoal e a necessidade de cada operação. Dessa forma, incrementamos a quantidade de agentes que desejam atuar na Segurança Presente. Nosso diferencial é que temos a possibilidade de fazer não só o trabalho policial, mas também um trabalho social e de proximidade com a população – afirmou o tenente Farias.

Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar e Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, entre outros.

Atuação

Cada candidato pode escolher em que bairro vai atuar. Lotada no 2º Batalhão de PM, em Botafogo, na Zona Sul, a subtenente Deyse Lucidi vai se candidatar para a Operação Aterro Presente.

– Moro perto do Méier, mas como faço patrulhamento com viatura no Aterro, já conheço os pontos críticos – disse a subtenente Deyse.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir