Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Pesagro-Rio conquista certificação inédita para diagnóstico da Raiva
em 18/05/2016 10:03:35 (399 leituras)




O laboratório de Virologia do centro Estadual de Pesquisa em Sanidade Animal Geraldo Manhães Carneiro, da Pesagro-Rio, é o primeiro no Brasil a receber a acreditação para diagnóstico da Raiva, emitida pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A empresa de pesquisa agropecuária é vinculada à Secretaria de Agricultura.

A certificação obtida em abril, e que também contemplou o laboratório de Patologia Clínica para exames de Brucelose e Anemia Infecciosa Equina, é resultante do atendimento aos requisitos da norma internacional ABNT NBR ISSO/IEC 17025 – 2005.

Instituição de pesquisa agropecuária do estado é reconhecida pela qualidade dos serviços

Para o secretário de Agricultura, Christino Áureo, a conquista reflete o nível da qualidade dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela instituição de pesquisa agropecuária no estado.

CREDIBILIDADE

Segundo a pesquisadora da Pesagro-Rio, Phyllis Catharina Romijn, responsável pelo laboratório de Virologia, a acreditação é inédita no país para o diagnóstico da Raiva.

- Isso permite que os resultados laboratoriais sejam reconhecidos tanto nacionalmente como no exterior, gerando credibilidade para as atividades de pesquisa – disse Phyllis Catharina.

Para obter a certificação, as unidades se submeteram à auditoria da Coordenação-Geral de Acreditação do Inmetro. Os laboratórios da Pesagro-Rio estão abertos para prestar serviços à população, com a realização de exames físico-químico e microbiológico da água, além de bacteriológico para o diagnóstico de zoonoses.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir