Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Servidores vão conduzir a Tocha Olímpica
em 17/05/2016 09:33:40 (453 leituras)




Conheça, a partir de hoje, no D.O Notícias, as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. A trajetória desses servidores está disponível no site www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br. .

>> Condutor: Maximiniano Martins

>> Função: Enfermeiro

>> Local de revezamento: Guapimirim

>> Minha história: Servidor público há 12 anos, trabalha no Hospital Azevedo Lima há uma década. Começou no serviço de Neonatologia e tornou-se coordenador desta área no início de 2012. Após passar por capacitação, foi convidado a participar da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. Em função do excelente trabalho,  assumiu a diretoria da comissão em 2015. Sua função inclui a interação com as famílias em busca de órgãos e tecidos desde a suspeita de morte até a realização da doação. Sua gratificação é ver o ato voluntário proporcionar uma nova vida ao próximo.

>> Condutor:
Raphael Pereira

>> Função: Professor

>> Local de revezamento: 
Bom Jesus do Itabapoana

>> Minha história: Professor da rede desde 2003, escolheu morar no interior para atuar em uma escola rural. Como docente de Matemática, investiu no reforço escolar e incentivou seus alunos a irem além da sala de aula.  Um exemplo de perseverança foi a estudante Hyasmim Boechat. Após aulas extras durante um ano, ela participou de sua primeira Olimpíada Brasileira de Matemática (Obemep), quando cursava ainda o 6º ano. No ano seguinte, conquistou o Bronze. Quando terminou o 9º ano, conseguiu o Ouro. O mérito de suas aulas é apostar no potencial dos estudantes.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir