Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Filhos de PMs visitam unidades de Segurança
em 13/05/2016 09:58:51 (651 leituras)




A Polícia Militar, em parceria com Instituto Mudando o Final, promoveu ontem mais uma visita do projeto Meus Pais, Meus Heróis, que tem o objetivo de apresentar aos filhos de policiais militares e civis um pouco do cotidiano de quem integra as instituições. Um grupo de PMs de Volta Redonda e Barra do Piraí visitou com seus familiares as instalações do Bope (Batalhão de Operações  Policiais Especiais), do CICC (Centro Integrado de COmando e Controle), e da Cidade da Polícia.

- A ação tem o objetivo de valorizar os profissionais de segurança. É uma oportunidade de mostrar às crianças como é o trabalho da polícia e que ações são realizadas em prol da população - explicou a presidente do Instituto Mudando o Final, Ludmila Rocha.

O passeio foi inciaido por volta das 10h30, no Bope, em Laranjeiras. O grupo conheceu um pouco da história da unidade especializada e o rígido treinamento diário da tropa de elite da PM.

- Trabalhamos em casos de sequestros e no combate ao tráfico de drogas, entre outras situações críticas. Visitas como estas mostram também o nosso lado humano - afirmou o subtenente Alexandre Azevedo.

O segundo local visitado pelo grupo foi o CICC, na Cidade Nova. Os PMs e seus filhos puderam conhecer a chamada Video Wall, formada por 98 monitores LED. O último local visitado foi a Cidade da Polícia, no Jacarezinho.

EXPERIÊNCIA VALIOSA

Para o terceiro sargente Edson Rocha, de 36 anos, que levou seus dois filhos, a iniciativa mostra aos dependentes de PMs o árdio cotidiano da Polícia Militar.

- Para nós que trabalhamos no interior do estado, a experiência também é valiosa - contou o PM lotado no 28º BPM.

As crianças adoraram a iniciativa, que foi encerrada por volta das 16h.

- Gostei muito de conhecer a história do Bope, ver o lugar onde eles trabalham e equipamentos como os carros blindados usados nas operações - disse Lucas Magalhães, de 12 anos.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir