Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Agentes de Alagoas visitam a Lei Seca
em 13/05/2016 09:49:16 (532 leituras)




Agentes da Operação Lei Seca receberam ontem representantes da Lei Seca de Alagoas. Pela manhã, os agentes participaram de um grupo de trabalho no qual compartilharam experiências dos dois estados. À noite, os alagoanos acompanharam ações educativas com agentes cadeirantes e uma blitz de fiscalização.

Esta é a segunda visita da Lei Seca de Alagoas, que existe há três anos, às ações realizadas há sete anos no Rio de Janeiro. O coordenador da Operação fluminense, tenente-coronel Marco Andrade, destacou que a ampliação das atividades educativas e de fiscalização contribuiu para a melhoria da segurança no trânsito.

- Compartilhamos nossos procedimentos administrativos e operacionais e temos muito a aprender com a experiência de Alagoas, que busca ampliar suas ações de fiscalização e educação. O Brasil tem um problema muito grande com relação ao número de mortes no trânsito, com mais de 40 mil óbitos por ano. Precisamos de um movimento em todo o país para protegermos melhor nossa sociedade contra os acidentes de trânsito que vitimam tantas pessoas - disse o coronel Andrade.

O coordenador da Lei Seca de Alagoas, tenente Emanuel Costa, explicou que o objetivo da visita é implantar ações educativas no estado.

- A Lei Seca e suas operações diárias são um patrimônio da população de Alagoas, com mais de 80% de aprovação. Hoje, temos desempenhado ações de fiscalização e queremos ampliar e implantar uma parte educativa. A operação do Rio é referência no Brasil e desejamos fortalecer essa parceria, levando para nosso estado o que há de melhor nas atividades fluminense - afirmou o tenente Costa.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir