Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Servidores que Valem Ouro relatam histórias de vitória
em 13/05/2016 09:39:26 (683 leituras)




O Governo do Rio de Janeiro selecionou 50 servidores para carregar a Tocha Olímpica. A campanha Servidores que Valem Ouro recebeu 805 inscrições de 52 municípios fluminenses.

Conheça, no D.O Notícias, as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. A trajetória desses servidores está disponível no site www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br.

>> Condutor: Roberto Bom

>> Função: Bombeiro

>> Local de revezamento: Nova Friburgo

>> Minha história: Subtenente bombeiro militar, ingressou na corporação há 17 anos como combatente. Fez cursos de Salvamento no Mar, Salvamento em Alturas e Tripulante Operacional. Também participou da equipe campeã mundial dos Jogos Mundiais de Bombeiro e Polícia na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, em 2013. Lotado no quartel de Nova Friburgo, resgatou milhares de vidas durante as fortes chuvas de 2011 na Região Serrana. Realizou o seu sonho ao ingressar no grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.

>> Condutora: Patricia Pessôa

>> Função: Professora

>> Local de revezamento: Belford Roxo

>> Minha história: Professora de Educação Física e nadadora, organizou projeto de formação de equipes esportivas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O desempenho positivo dos alunos resultou na conquista de várias competições. A união do grupo motivou ainda a criação de laços afetivos e familiares. Os alunos emocionaram a professora ao promover uma doação voluntária de sangue para o avô dela. A prática do esporte possibilitou a criação de uma família, reproduzindo os valores olímpicos que serão cultivados durante as provas da Rio 2016.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir