Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Fundação é referência internacional
em 12/05/2016 10:42:24 (629 leituras)




Representantes de diversos países, como Espanha, México, Angola e Moçambique, já vieram ao Rio conhecer o trabalho da Fundação Cecierj. Além disso, o material didático produzido pela fundação é referência para instituições de ensino brasileiras, localizadas em estados como Minas Gerais, Paraná, Acre e Pará.

A iniciativa, idealizada há quase 20 anos pelo antropólogo e escritor Darcy Ribeiro, também contribuiu no cenário nacional, sendo fonte de inspiração para a Universidade Aberta do Brasil. O sistema integrado por universidades públicas oferece cursos de nível superior para camadas da população, que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da Educação a Distância.

No âmbito internacional, o convite recebido pela Fundação Cecierj para que esta presidisse a Associação Ibero-Americana de Educação Superior a Distância (AIESAD) configurou em mais um reconhecimento técnico à instituição. A AIESAD atua para impulsionar, promover e integrar a Educação Superior a Distância, sobretudo entre as 13 nações que compõem a associação, com mais de 30 instituições de ensino participantes.

REDE CEJA

Através da rede Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), a Cecierj atende a alunos do Ensino Fundamental ll e Ensino Médio que estão fora da idade escolar. Está distribuída em 61 polos e conta com 45 mil alunos.

PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL

Já o Pré-Vestibular Social é um curso preparatório gratuito para as provas de acesso Às universidades públicas. É dirigido aos estudantes que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou o equivalente.

A divulgação científica da Cecierj tem como missão promover a difusão da Ciência e Tecnologia para a população fluminense, além de despertar a vocação para a ciência.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir