Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Papo de Responsa ganha destaque como ação social
em 12/05/2016 10:37:44 (478 leituras)




Compartilhar ideias sobre juventude, segurança, espírito comunitário, educação e cidadania com empreededores sociais. Este é um dos objetivos do programa Develop2Change, promovido pela Global Academy Foundation em parceria com a organização sem fins lucrativos Ashoka Brasil. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio do programa Papo de Responsa, participa dos workshops e encontros on-line promovidos pela organização ao longo do ano.

Nos dias 28 de abril e 1º de maio, o coordenador do programa, Beto Chaves, participou do primeiro encontro presencial, realizado em São Paul, com empreendedores sociais de todo o Brasil. A ideia é potencializar o impacto e a liderança que os selecionados já desempenham em suas atividades. Até o fim do ano, estão previstos outros workshops, em setembro e dezembro, além dos encontros on-line. 

- O Develop2Change reconhece as ações desenvolvidas pelo Papo de Responsa e pontecializa o trabalho de diversos empreendedores sociais. Compartilhamos experiências pessoais e profissionais, e passamos a olhar mais para nós mesmos, atentando para a saúde, porque quando adoecemos deixamos de cuidar das pessoas - explicou o policial civil.

O projeto também incentiva os participantes a pensar na cultura organizacional das instituições que representam.

- O Papo de Responsa é mais um programa de relações humanas do que de aproximação entre a Polícia Civil e a sociedade. Aproximamos as pessoas das pessoas, principalmente os jovens. Sou o único representante da esfera pública no Develop2Change, entre líderes do terceiro setor, compartilhamos nossas experiências nas áreas de Educação, Juventude, Saúde, Bioenergia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Humano, Habitação e Segurança Pública - acrescentou Chaves.

O QUE SÃO EMPREENDEDORES SOCIAIS?

De acordo com a Ashoka Brasil, empreendedores sociais "apontam tendências e trazem soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais (...) acelerando o processo de mudanças e inspirando outros atores a se engajarem em torno de uma causa comum".

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir