Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Campeã de remo atua em projeto social
em 12/05/2016 10:30:57 (505 leituras)




Nascida e criada no Cantagalo, neta de um dos fundadores da comunidade, a jovem Sara Hins treina sete vezes por semana no Clube de Regatas Botafogo. A jovem, que tem se destacado em competições, concilia o esporte e os estudos. Atualmente, cursa o 3º ano do Ensino Médio e também atua como articuladora do programa Caminho Melhor Jovem.

Por meio dos atendimentos na comunidade, descobriu mais uma possibilidade de caminho a seguir: deseja fazer a faculdade de Biblioteconomia e trabalhar com o acervo de bibliotecas ou centros de documentação. Segundo Sara, entrar para o programa Caminho Melhor Jovem ampliou o seu horizonte escolar.

HÁBITO DE LEITURA

- Quando mais nova eu não gostava de ler. Lia apenas o suficiente para fazer os deveres de casa. Até que vi que era realmente necessário. Hoje, a leitura é um hábito - explicou Sara.

Ela também tem motivos para comemorar no esporte. Recentemente, conquistou o 3º lugar na categoria Four Skiff (quatro remadores com dois remos curtos cada) Aspirante Feminino da 1º Regata do campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro.

Hoje, com 19 anos, a remadora conta que a caminhada não foi fácil. Aos 15, ela parou por dois anos para cuidar do filho.

- Meu objetivo é, um dia, fazer parte da seleção - disse a jovem.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir