Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programa Startup Rio concorre a prêmio
em 10/05/2016 09:37:54 (610 leituras)




O programa Startup Rio, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi a única ação pública do país a ser indicada para a terceira edição do Latam Founders Awards, considerado o Oscar das startups na América Latina. A ação, financiada pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), tem como objetivo transformar 60 ideias em empresas de tecnologia. O anúncio dos vencedores acontece hoje, em São Paulo.

“Estamos na categoria de melhor aceleradora, concorrendo com as empresas criadas por gigantes como Microsoft e Telefónica. Esta é uma sinalização bastante clara de que estamos no caminho certo, estimulando um mercado importante no cenário mundial e para o qual a cidade do Rio tem uma vocação natural, por conta da criatividade, empreendedorismo e qualificação técnica de nossa população”, afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

O presidente da Faperj, Augusto C. Raupp, acredita que o investimento em inovação deve ser uma política pública constante, pois sempre rende frutos.

“A indicação para o prêmio coloca em evidência o acerto da decisão de fomentar a criação de start-ups de base tecnológica no Estado do Rio de Janeiro”, disse Raupp.

Segundo o coordenador do programa, Otakar Guilherme Svacina, a Latam Founders Network é uma respeitável rede de executivos e pessoas do mercado, focada no investimento em tecnologia na América Latina.

“Além de nós, o Chile também teve um projeto público entre os indicados. E estarmos ao lado deles é muito bom, pois são reconhecidos internacionalmente e mais antigos do que nós”, ressaltou Otakar.

Responsável pela implementação do programa, Tutuca acredita que a simples indicação já será importante para o Startup Rio.

“É claro que desejamos vencer, mas o Startup Rio é um projeto focado no mercado prático e voltado para os resultados. O reconhecimento já significa que o trabalho está sendo bem feito”, disse Tutuca.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir