Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos de projeto social visitam parque
em 10/05/2016 09:28:16 (407 leituras)




O Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) recebeu, no fim de semana (7 e 8/5), cerca de 12 alunos, entre crianças e adolescentes, do projeto social de jiu-jítsu da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira, na Zona Norte do Rio.

Os alunos participaram de uma palestra na sede do parque, em Maricá, sobre a história da unidade de conservação e a importância de sua preservação. Em seguida, o grupo percorreu a trilha do morro das Andorinhas. O local valorizou algumas das belezas naturais da unidade de conservação: a Lagoa de Itaipu e as praias de Itacoatiara e de Itaipu.

A atividade faz parte do projeto Parque Estadual da Serra da Tiririca sem Fronteiras. A finalidade é incentivar crianças e adolescentes, que moram distantes das unidades de conservação, a visitar as unidades estaduais.

O parque abrange parte dos municípios de Niterói e Maricá. A unidade de conservação é composta por áreas marinha e terrestre, formada por uma cadeia de montanhas.

Criado pela Lei Estadual nº 1.901, de 29 de novembro de 1991, o parque teve o perímetro ampliado pelo Decreto nº 41.266, de 16 de abril de 2008, com a inclusão de áreas de elevado valor ambiental.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir