Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Série Servidores que Valem Ouro: Seleção para conduzir a Tocha Olímpica teve mais de 800 inscritos
em 10/05/2016 09:25:47 (468 leituras)




O Governo do Rio de Janeiro selecionou 50 servidores para carregar a Tocha Olímpica. A campanha Servidores que Valem Ouro recebeu 805 inscrições de 52 municípios fluminenses.

Conheça, no D.O Notícias, as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. A trajetória desses servidores está disponível no site www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br.

>> Condutor: Alcides Pissinatti

Função: Pesquisador da Secretaria do Ambiente

Local de revezamento: Niterói

Minha história: Paulista, o pesquisador e veterinário, de 73 anos, dirige o Centro de Primatologia do Rio de Janeiro, administrado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), e que se dedica à conservação de primatas ameaçados. Professor e membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, tem entre suas principais responsabilidades a elaboração de protocolos para o manejo de primatas. Depois de aprovadas, as medidas são adotadas por conservacionistas no mundo todo. Respeitado no Brasil e no exterior, seu sobrenome batizou uma nova espécie de primata, a Pithecia pissinattii.

>> Condutora: Neusimar Carvalho

Função: Enfermeira

Local de revezamento:  São João de Meriti

Minha história: Funcionária do Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia) há mais de 20 anos, é um exemplo de ética e dedicação à instituição. Já ocupou diversos cargos de chefia e trabalhou como plantonista, diarista e supervisora. Atualmente,  é a responsável pela Promoção da Doação de Sangue e organiza vários eventos ao longo do ano para sensibilizar a população. Nesta função, tem sido um baluarte da causa da doação voluntária de sangue. Atualmente, está envolvida na captação de atletas para divulgar a doação de sangue para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir