Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : (Continuação da capa) Moradores de rua ganham oportunidades
em 09/05/2016 09:39:44 (560 leituras)




Foi por meio do atendimento feito por esta ação permanente que Marco de Oliveira, de 39 anos, conseguiu um trabalho de auxiliar de limpeza.

“Estava numa situação muito difícil, mas graças a Deus consegui um trabalho por conta do encaminhamento feito pelas assistentes sociais daqui da Lapa. Também participo ativamente das palestras e durmo no abrigo. Quero conseguir pagar minhas dívidas e melhorar minha situação cada vez mais”, disse Marco.

O trabalho da Operação Lapa Presente é feito de forma integrada com as polícias Civil e Militar, a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Guarda Municipal, a Comlurb, a Secretaria Municipal de Conservação, a Rio Luz e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Lançada pela Secretaria de Governo para aumentar a segurança dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014.

Desde então, até o dia 4/5 foram presas 4.855 pessoas, sendo 3.077 por posse e uso de entorpecentes, 149 por tráfico de drogas, 97 por porte de arma branca, 24 por porte de arma de fogo, 326 pela prática de roubo, entre outros crimes.

Neste período foram cumpridos 542 mandados de prisão – sendo 27 por homicídio, 241 por roubo, 110 por furto, 63 por tráfico de drogas, entre outros.

Foram realizadas ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 178 veículos rebocados por apresentarem alguma irregularidade. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 21.984 ações de acolhimento a moradores de rua.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir