Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Casamento reúne agentes de Segurança e de Ordem Pública
em 09/05/2016 09:37:22 (428 leituras)




Cinquenta profissionais estaduais e municipais, das áreas de Segurança e Ordem Pública, participaram de um encontro preparatório para um casamento coletivo que está marcado para o dia 31 deste mês. A reunião aconteceu em uma casa de festas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde serão realizadas a cerimônia religiosa e a festa.

A organização do evento está a cargo do Instituto Mudando o Final. Outros 100 casais vão passar pela mesma preparação, nos dias 11 (quarta-feira) e 18, com a celebração dos matrimônios marcada para 1º e 2 de junho.

Os noivos assistiram a uma palestra sobre como o casal deve administrar seus recursos financeiros, ministrada pelo gestor da Escola de Educação Financeira do Rioprevidência, Carlos Batalha.

“Quando o casal entende, desde o início, que existe um projeto único e, a partir daí, planeja junto a compra de um imóvel, um carro ou uma viagem, os projetos saem do papel com mais facilidade. As brigas e a chance de separação serão menores”, disse Carlos Batalha.

Em seguida, os casais ouviram a exposição do capitão- capelão da Polícia Militar, Douglas Marins, sobre a importância da instituição familiar e a criação dos filhos. Ele destacou a importância da prática do diálogo entre o casal, o respeito e a perseverança para manter a relação.

>> Formalização da união é o projeto

Elaine Cristina da Silva é inspetora da Polícia Civil, já mora com o paisagista Ângelo César da Silva há cinco anos, com quem tem dois filhos. Ela aproveita a oportunidade para concretizar o desejo de formalizar a união.

“Graças ao projeto, vamos realizar esse sonho e em um local que surpreendeu as nossas expectativas”, contou Elaine.

O paisagista aprovou a palestra sobre administração financeira.

“Depois dessa explicação, vamos mudar a nossa organização, principalmente agora que estou iniciando um negócio próprio”,  disse Ângelo.

A policial militar Aline Generoso, de 36 anos, que já vive com o guarda municipal Marcelo Caiado há dez anos, disse que as palestras a fizeram pensar na relação.

“As palavras do capelão Douglas foram muito enriquecedoras. Acho nos levaram a uma reflexão maior do nosso relacionamento”, afirmou Aline.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir