Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Série Servidores que Valem Ouro: Seleção para conduzir a Tocha Olímpica teve mais de 800 inscritos
em 09/05/2016 09:22:16 (447 leituras)




O Governo do Rio de Janeiro selecionou 50 servidores para carregar a Tocha Olímpica. A campanha Servidores que Valem Ouro recebeu 805 inscrições de 52 municípios fluminenses.

Conheça, no D.O Notícias, as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. A trajetória desses servidores está disponível no site www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br.

>> Condutor: Jonas Licurgo

Função: Membro da equipe de Conscientização da Operação Lei Seca

Local de revezamento: Nova Iguaçu


Minha história: Paraplégico há 14 anos, por conta de um acidente, Jonas atualmente integra a Operação Lei Seca do Rio de Janeiro, nas equipes de educação e conscientização. Ele é exemplo de dedicação nas ações, contando sua história e auxiliando na missão de salvar vidas, contribuindo para que as pessoas se conscientizem de que álcool e direção não combinam. Também passou a se dedicar ao esporte, praticando lançamento de dardo e de disco. Em agosto de 2015,  ganhou a medalha de Ouro nos Jogos Parapan-americanos no Canadá.

>> Condutora: Alcione Duarte

Função: Técnico em Saneamento

Local de revezamento:  Piraí

Minha história: Ténico em Saneamento, Alcione trabalha na Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) há 35 anos. Criador e administrador do projeto Replantando Vida que promove a formação profissional de ex-detentos como agentes ambientais. O programa faz o replantio de matas ciliares com espécies nativas da Mata Atlântica,  um dos compromissos assumidos junto aos Jogos Olímpicos. As espécies são cultivadas pelos ex-detentos em incubadoras de Mata Atlântica e ajudam a preservar os mananciais do estado como os rios Macacu e Guandu, que abastecem mais de 13 milhões de pessoas.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir