Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Série Servidores que Valem Ouro: Seleção para conduzir a Tocha Olímpica teve mais de 800 inscritos
em 06/05/2016 09:57:55 (511 leituras)




O Governo do Rio de Janeiro selecionou 50 servidores para carregar a Tocha Olímpica. A campanha Servidores que Valem Ouro recebeu 805 inscrições de 52 municípios fluminenses.

Conheça, no D.O Notícias, as histórias dos funcionários que vão carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. A trajetória desses servidores está disponível no site www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br.

>>Condutor: Davi Chaves Ribeiro

Função: Professor

Local de revezamento: Resende

Minha história: Formado em Educação Física, associou-se à ONG Guerreiros da Inclusão e tornou-se técnico do time de rúgbi em cadeira de rodas. Foi campeão carioca e alcançou o 3º lugar no campeonato brasileiro da modalidade. Convidado a dar aulas na Escola Favo de Mel,  que atua na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, desenvolveu um projeto que incentiva o esporte de alto rendimento e estimula a prática competitiva inclusiva dos alunos, levando-os a atuar como atletas profissionais. Com o trabalho, a Favo de Mel foi campeã de basquete na Special Olympics pela Faetec.

>> Condutora: Carla Azevedo

Função: Bombeiro

Local de revezamento: Barra do Piraí

Minha história: Oficial combatente feminina mais antiga da corporação e a primeira a chefiar uma unidade operacional.  Assumiu o comando do Destacamento de Ramos em 2013, e passou a inspirar outras mulheres, que sonham em ingressar no Corpo de Bombeiros. Atua como colunista de um jornal local, onde reforça questões sobre segurança e prevenção, e também realiza palestras para comerciantes da Leopoldina. Desenvolve trabalho social com crianças, ajudando- as a ter uma postura mais segura e resiliente diante das adversidades.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir