Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Servidores que Valem Ouro recebem certificados
em 06/05/2016 09:54:54 (473 leituras)




O Governo do Estado entregou ontem certificados de participação aos 50 servidores selecionados para conduzir a Tocha Olímpica no Rio de Janeiro. O maior símbolo do grande evento esportivo internacional chega definitivamente ao estado do Rio, para a realização dos Jogos, no dia 27 de julho, pela cidade de Paraty. Antes disso, durante o percurso por outros estados, passará pelos municípios fluminenses de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, em 16 de maio.

“Este é o dia de coroamento desta grande iniciativa. Selecionamos funcionários públicos que apresentam histórias de dedicação e que representam os valores olímpicos, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

Além dos 50 servidores contemplados com certificados, quatro jovens que se destacam em programas sociais e ações do Governo do Estado vão vivenciar a emoção única de carregar a Tocha Olímpica.

“São representantes de uma gama de jovens fluminenses que querem estudar, trabalhar e que buscam um futuro melhor para suas famílias”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

>> Histórias de superação

Marcos Celestino, de 55 anos, foi um dos escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica. Motorneiro do novo bonde de Santa Teresa, o funcionário público, que há 34 anos presta serviços pelo Governo do Estado, aguarda ansioso o dia em que poderá conduzir o símbolo dos Jogos.

“Acredito que qualquer trabalhador brasileiro, que é guerreiro, gostaria de participar”, disse o funcionário, que conduzirá a tocha em Belford Roxo.

Extensionista social da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Norma Lucia Vieira dos Santos, de 60 anos, compartilha do mesmo sentimento.

“Quando decidi me inscrever, mostrei um pouco de minha trajetória e trabalho”, contou a funcionária de São José de Ubá, que carregará a tocha na cidade de Itaocara.

Já Kássia Monteiro, de 20 anos, foi escolhida para integrar o grupo de Jovens que Valem Ouro pelo trabalho social que realiza no programa Caminho Melhor Jovem, no Jacarezinho.

“Será uma grande honra”, disse Kássia. CONTINUA NA PÁGINA 2

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir