Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Faetec realiza feirão de emprego para as Olimpíadas
em 05/05/2016 09:25:36 (532 leituras)




A Faetec e o Comitê Rio 2016 realizaram ontem, na Ilha do Governador, o 13º feirão de emprego para contratação de estudantes e ex-alunos que buscam trabalho nos Jogos Olímpicos. Ao todo, serão oferecidas cerca de 80 mil vagas temporárias, sendo aproximadamente 30 mil destinadas aos estudantes da Fundação.

O feirão percorreu oito unidades no estado: Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Marechal Hermes, Bangu, Nilópolis, Quintino, Santa Marta e Ilha do Governador. São oferecidas vagas de atendente, recepcionista mono e bilíngue, intérprete, assistente administrativo, auxiliar de logística, caixa, segurança, ajudante de cozinha, cozinheiro, maitre, garçom, instrutor de treinamento e auxiliar de serviços gerais, entre outras funções, além de cargos de líder operacional e coordenação de equipes.

“O que se espera dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é que eles deixem um legado não só em relação às obras, mas também em relação às pessoas que terão a oportunidade de se qualificar profissionalmente. No futuro, muitos trabalhadores poderão falar que cozinharam para o Usain Bolt (velocista jamaicano e recordista mundial)”, afirmou o presidente da Faetec, Wagner Victer.

Depois que são pré-selecionados pelas empresas, os dados dos candidatos são encaminhados para a Interpol que, em parceria com o Rio 2016, verifica os antecedentes criminais da pessoa. Renato Falbo, de 50 anos, participou do feirão na Ilha do Governador em busca de uma vaga de garçom ou recepcionista.

“Pratico corrida de rua e jogo futebol. Acho que essa será uma chance de unir minhas paixões com um emprego neste grande evento esportivo”, – disse o ex-estudante da Faetec.

>>> Mercado - A aposentada Neuza da Graça, de 62 anos, busca uma oportunidade na área administrativa. Ela já participou de diversos cursos no Cetep da Ilha do Governador.

“Acho que será uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho”, contou Neuza da Graça.

Já Eduardo Araújo, de 19 anos, se formou como técnico de informática e também procura uma vaga na área administrativa.

“Esse pode ser meu primeiro emprego, e começar trabalhando em um evento internacional será um grande peso no meu currículo”, destacou o jovem.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir