Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : CONTINUAÇÃO DA CAPA: Policiais militares treinam atletas
em 03/05/2016 09:38:20 (545 leituras)




Cada policial envolvido no treinamento dos jovens atletas que se destacaram no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu sente a vitória de seus pupilos como se fosse sua. O árduo treinamento, associado à convivência quase que diária, às conversas e viagens para disputas nacionais e internacionais, bem como a troca de informações com familiares, aproxima os PMs dos alunos e de seus parentes.

“Somos referência como professores e acabamos nos tornando amigos destes jovens. É um orgulho fazer parte do projeto Geração UPP. Sou professor de Educação Física e descobrir talentos e poder contribuir socialmente é gratificante”, ressaltou o cabo da UPP Rocinha, Felipe Jerônimo Correia.

>>> Pioneiro - Professor da Cidade de Deus, o cabo Flávio Silva foi o primeiro PM a dar aulas de jiu-jítsu para crianças e jovens em comunidades.

“Temos quebrado preconceitos, mudado um paradigma. Queremos que estas crianças, jovens e adultos tenham novas perspectivas, que sejam “faixas preta” da vida. O carinho que os alunos sentem por nós, professores, é imenso e é recíproco. Isso não tem preço”, disse o policial.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir