Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 15 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Geração UPP é destaque em competição nacional
em 03/05/2016 09:26:38 (444 leituras)




O projeto Geração UPP, realizado pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, conquistou 65 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu. A iniciativa levou, no sábado (30/4), a São Paulo, 82 competidores da Providência, Cidade de Deus, Batan, Rocinha e Adeus/Baiana. Os atletas conquistaram 16 medalhas de ouro, 20 de prata e 29 de bronze. O time carioca também ocupou o segundo lugar de equipe nas categorias mirim e infantil.

“Estamos felizes com os resultados obtidos. Nestas competições, conseguimos mostrar o potencial dos jovens, mas o espírito do projeto vai além. O que queremos é valorizar estas crianças e adolescentes, integrá-las e estreitar a relação do policial com as comunidades atendidas”, afirmou o coordenador-geral do Geração UPP, Christian Ribeiro.

Medalha de ouro na competição na categoria meio pesado, a jovem Mariana Muniz Rocha, de 14 anos, quer ser atleta profissional.“Foi uma experiência muito boa. É a minha primeira medalha de ouro em um campeonato importante. Quero seguir na carreira”, disse Mariana.

Com 12 anos, Ricardo de Melo, morador da Rocinha, também conquistou o ouro. “Ganhei medalha e estou muito feliz”, contou o atleta.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com duas instituições, deu apoio logístico à viagem do grupo.

No ano passado, o programa Geração UPP já havia participado do campeonato e conquistou três troféus e 66 medalhas. A delegação contava com 76 atletas.

>>> Sucesso internacional - O projeto Geração UPP, que se destaca em competições em território nacional, já conquistou um título no maior campeonato de jiu-jítsu do mundo: o International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, na Califórnia, nos Estados Unidos. CONTINUA NA PÁGINA 3. 

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir