Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 20 de novembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Jogador de basquete visita Escolinha da Rocinha
em 02/05/2016 09:47:37 (449 leituras)




Com menos de um mês de inauguração, a Escolinha da NBA já é um sucesso no Complexo Esportivo da Rocinha. O projeto, que é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a ‘jr. NBA’, recebeu na semana passada a visita de Cristiano Felício, jogador do Chicago Bulls, uma das principais equipes da Liga Norte-Americana de basquete. Com 23 anos e de férias no Brasil, Cristiano fez questão de responder a perguntas dos alunos, além de participar da aula-treino.

“O projeto é bacana demais porque assim como eles, comecei jogando em uma quadra parecida com essa. Alguns jogadores daqui poderão conseguir traçar o mesmo caminho que eu tracei e serem jogadores da NBA”, afirmou o pivô do Bulls.

Inaugurado no último dia 9 de abril, o primeiro núcleo da ‘jr. NBA’ no Brasil já conta com 120 alunos inscritos, que têm aulas duas vezes por semana com professores treinados com toda a metodologia da Liga.

Marcus Martins, de 16 anos, pratica basquete pela primeira vez. A oportunidade de estar perto do jogador que ele acompanha pela televisão deixou o adolescente animado.

“Acho ele um ótimo jogador. Eu conheci o Felício quando ele jogava no Flamengo”, contou o morador da Rocinha.

Gabriel Vitório sai de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para praticar basquete no complexo. Fã do esporte desde que viu um jogo da NBA na televisão, aos 10 anos de idade, o jovem começou a dar os primeiros passos e, hoje com 16 anos, já pensa em seguir na modalidade de forma profissional.

“Já jogava basquete, mas não em uma quadra dessa e com uma tabela profissional. Receber a visita do Cristiano Felício foi uma experiência única, pois não sei se estarei ao lado de um jogador da NBA novamente”, disse Gabriel Vitório.

>>> Vagas - Para Rodrigo Kanbach, de 40 anos, coordenador da escolinha, mais do que descobrir talentos do esporte, o projeto cumpre um importante papel social.

“Em pouco tempo, estamos com muitos alunos e há ainda algumas vagas disponíveis. É um projeto muito importante para a comunidade”, ressaltou Rodrigo.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir