Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos da Faetec criam miniempresa
em 30/12/2015 09:35:38 (1082 leituras)



Foi durante o curso Técnico de Nível Médio em Administração da Faetec Adolpho Bloch, em São Cristóvão, que um grupo de 24 alunos criou a miniempresa estudantil Safety Sports, voltada para acessórios esportivos. Com idades entre 15 e 18 anos, os jovens aprenderam na prática como é montar uma empresa, ter responsabilidades, vender o produto e outras técnicas, conceitos e truques do concorrido mundo dos negócios.

A ideia dos alunos, orientados por seus professores, foi desenvolver uma miniempresa com presidente, setores de produção, criação, recursos humanos, marketing, colaboradores e acionistas, que investiram na iniciativa. Cada estudante desempenhou uma função e assumiu responsabilidades da área em que atuava.

Em poucos meses, os estudantes começaram a produção de luvas para atividades esportivas, criaram o nome, desenvolveram estratégias e venderam o produto. 

O presidente da Safety Sports, Lucas Manso, de 16 anos, conta que o grupo colocou em prática a teoria aprendida em sala de aula e, com isso, o retorno referente à empreitada foi positivo.

“Fizemos um levantamento e vimos que o setor de fitness foi um dos poucos que não foi atingido pela crise, por isso decidimos investir na área. Percebemos que a aceitação em relação ao nosso produto foi boa, já que serve para quem faz exercícios em academia, ciclistas, cadeirantes, crianças e outros públicos. A rentabilidade  do nosso negócio foi de mais de 100%” disse Lucas Manso.

A preocupação social dos jovens também foi outro ponto de destaque e que fez parte do projeto. No planejamento, os estudantes da unidade Adolpho Bloch destinaram 28% do lucro a uma entidade filantrópica.

Leia a notícia no Diário Oficial
Imprimir