Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Pré-vestibular social beneficiou mais de 150 mil pessoas
em 30/12/2015 09:33:57 (686 leituras)



Em uma conversa com um ex-professor de Matemática, Gabriel Guarino descobriu o Pré-Vestibular Social, da Fundação Cecierj. A informação de que o curso era bom e gratuito o estimulou a ingressar em um dos polos de ensino. O estudo e empenho fizeram com que o estudante conseguisse uma vaga na Universidade do Estado do Rio (Uerj). Hoje, o morador do Complexo do Alemão está no 1º período do curso de Ciências Biológicas e se juntou às  mais de 150 mil pessoas já atendidas pela iniciativa.

“Foi sensacional o período que passei no vestibular social. Aprendi muito e foi importante para ingressar na faculdade. O curso preparatório é muito bom. A oportunidade apareceu e fui em frente. É um projeto de referência para todo o país” disse Gabriel, de 19 anos.

Aluna do 7° período de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mariana Saggiomo, de 22 anos, lembra com carinho das aulas do Pré-Vestibular Social no polo de Queimados. No curso, os professores não só a ajudaram nas disciplinas, mas também na escolha da profissão. Atualmente, Mariana faz estágio no Ministério Público Federal, na unidade de São João de Meriti.

“Tive tutores importantes que me ajudaram muito. Para nós, jovens, é muito bom porque saímos do Ensino Médio e tudo é uma novidade. Até as datas de inscrição e provas eram passadas por eles. Gostei muito da estrutura oferecida” afirmou Mariana.

Aulas

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj oferece material didático. Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Fazem parte da grade curricular as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.  A iniciativa é direcionada àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório.

O Pré-Vestibular Social está com inscrições abertas. Até 11 de janeiro é possível se candidatar para as mais de 16 mil vagas, distribuídas nos 56 polos de estudo, localizados em 39 municípios. As inscrições devem ser feitas no sitewww.cederj.edu.br.

Leia a notícia no Diário Oficial
Imprimir