Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Saerjinho conquista prêmio de gestão do BID
em 28/12/2015 09:29:38 (498 leituras)



Concorrendo com trabalhos de 16 países, incluindo os do Brasil, o Saerjinho  conquistou o Prêmio Anual 2015 de Gestão por Resultados da Comunidade de Profissionais e Especialistas em Gestão Pública. Criado em 2011, o Programa de Avaliação Externa Bimestral da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro venceu nas categorias Avaliação e Monitoramento e  Gestão para Resultados em Setores, duas das oito que o prêmio oferece.

A ação de reconhecimento é uma iniciativa do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e homenageia os líderes da América Latina e do Caribe que fizeram progressos na implementação de modelos de gestão para resultados em desenvolvimento.

A convite da organização do evento, a superintendente de Avaliação e Acompanhamento do Desempenho Escolar, Vânia Machado, representou a Secretaria de Educação e o Estado na cerimônia realizada no Teatro Solis, em Montevidéu, Uruguai.

“ Para mim, foi uma alegria enorme ver o nosso trabalho ser reconhecido internacionalmente. O Saerjinho é uma avaliação inovadora. Até então, nenhuma secretaria tinha realizado uma avaliação nesse formato. E, para a Educação, creio que, além do reconhecimento, é mais um passo na consolidação da cultura de avaliação do processo ensino aprendizagem”, disse Vânia.

A subsecretária de Gestão de Ensino, Patrícia Tinoco, considera que o Saerjinho é uma avaliação que tem orientado várias ações da secretaria, como o Reforço Escolar.

“Além de mais um estímulo para continuar trabalhando na elevação da qualidade da educação do Rio de janeiro, a vitória em duas categorias reforça o que já sabíamos: que estamos no caminho certo”, explicou Patrícia.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir