Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Bombeiros iniciam Operação Verão
em 23/12/2015 09:44:01 (1029 leituras)



O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro inicia hoje, às 8 horas, a Operação Verão 2016 em todas as praias do estado. A grande novidade desta edição é o uso experimental de um drone equipado com boia salva-vida, que agiliza o resgate de pessoas em perigo de afogamento. O drone será operado, inicialmente, na Praia de Copacabana, que tem grande frequência de banhistas. 

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Ronaldo Alcântara,  os militares vão usar o equipamento para garantir a segurança dos banhistas.

“O drone leva a boia e localiza a posição exata de uma vítima com a ajuda de uma câmera onboard para, em seguida, soltar a boia. A pessoa pode se manter à tona, enquanto espera pelo resgate até um local seguro”,  explicou o comandante.

A população contará, até março, com um reforço de 50% no efetivo de guarda- vidas diariamente. Cerca de 900 militares qualificados atuarão na orla de todo o estado, se revezando na atividade. Para isso, receberão uma gratificação de R$ 1 mil mensais durante o período. Os salvamentos contam também com jet-skis, botes aquáticos, lanchas e aeronaves. 


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir