Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado conclui obras de ampliação da Estação Madureira
em 23/12/2015 09:35:48 (586 leituras)



A Secretaria de Transportes, com a SuperVia, entregou ontem as obras de modernização da estação Madureira (Ramal Deodoro) aos usuários do sistema ferroviário. A estação foi uma das que apresentou maior crescimento no número de passageiros no sistema, recebendo hoje mais de 45 mil usuários por dia.

O trabalho teve duração de um ano e incluiu a reforma completa do mezanino, dos banheiros, além de pintura e a instalação de novas catracas. As estruturas elétrica, hidráulica e civil também foram restauradas. Foi implantada ainda a acessibilidade, por meio da instalação de escada rolante e três elevadores, um para cada plataforma.

“ Hoje nós temos a primeira estação olímpica revitalizada com acessibilidade plena, maior capacidade e conforto. Agora, a estação conta com uma nova passarela que integra a estação de trem com a estação do BRT, para facilitar a vida do nosso usuário”,  disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Mais seis estações prontas em 2016

A reforma e ampliação da Estação Madureira é a primeira entregue à população. Até junho do ano que vem, as estações São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Vila Militar, Magalhães Barros e Ricardo Albuquerque terão intervenções de ampliação e de revitalização também concluídas.

A próxima estação a ser entregue será Ricardo de Albuquerque, prevista para o mês de fevereiro. A estação São Cristóvão também vai concluir o pacote de reformas, com sua inauguração prevista para junho.


Leia a notícia no Diáio Oficial

Imprimir