Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Abastecimento em Queimados será ampliado
em 23/12/2015 09:25:38 (522 leituras)


A Cedae assinou ontem contrato para execução das obras de implantação e ampliação do sistema de abastecimento de água de diversas localidades no município de Queimados, na Baixada Fluminense. As intervenções terão início em janeiro e vão beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores.

O projeto, orçado em R$ 75 milhões, é parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense que, juntamente com o projeto Novo Guandu, visa universalizar o abastecimento de água na região.

As intervenções incluirão a construção de dois reservatórios: Queimados I, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros, vai atender os bairros Vila Nascente, Campo da Banha, Santa Catarina, Centro, Inconfidência e Parque Farias; e Camburi, que vai armazenar 2,5 milhões de litros e vai atender Jardim do Trevo, Santa Rosa, Vila São João, Meu Ranchinho, Santo Expedito e Vila Americana.

O sistema Queimados I terá uma linha de adução (tubulação que abastece o reservatório) com tubulação de um quilômetro de extensão e 500 milímetros (mm) de diâmetro e ampliação do tronco distribuidor, com o assentamento de 16,2 km de redes variando de 150mm a 600mm.

Já o sistema Camburi terá linha adutora de 2km de extensão e 300 mm de diâmetro, com tronco distribuidor ampliado e o assentamento de mais 8 km de redes de 150mm a 400mm de diâmetro.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir