Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Restauração do Pedregulho motiva moradores para o Natal
em 23/12/2015 09:23:38 (862 leituras)



Os 1,7 mil moradores do conjunto habitacional Prefeito Mendes de Moraes, o Pedregulho, em São Cristovão, na Zona Norte do Rio, terão esse ano o primeiro Natal após a restauração realizada pelo Governo do Rio, por meio da Secretaria de Habitação. As residências foram entregue em setembro deste ano. 

O aposentado José Augusto Gabriel, de 61 anos, está com o imóvel enfeitado desde novembro. 

“ Eu e minha mulher enfeitamos cedo a casa para o Natal, ainda mais agora, em uma construção revitalizada. Contagiamos alguns vizinhos a fazerem o mesmo.  Estamos muito felizes”, explicou o morador.

Aos 69 anos, a viúva e aposentada Maria da Conceição de Jesus Correia também está feliz por morar no novo prédio restaurado.  No Natal, a aposentada  deseja ver muita luz em sua árvore.

“Jesus vai entrar na minha casa e ela estará brilhando “,  disse Maria da Conceição. 

Morador do Pedregulho há 53 anos, Hamilton Idelfonso Marinho, de 57 anos,  é presidente da Associação de Moradores.  Segundo ele, após a reforma externa, os moradores capricharam também na decoração dos corredores. 

“Para o Natal de 2016, como o prédio pode ser visto de vários pontos da cidade, queremos enfeitar a fachada também”, afirmou Hamilton.


Inaugurado em 1950, o Pedregulho é considerado obra-prima da arquitetura brasileira, com projeto de Affonso Eduardo Reidy, paisagismo de Burle Max e um painel de Cândido Portinari. A intervenção faz parte do programa De Cara Nova, que já reformou 124 conjuntos habitacionais no estado beneficiando 80 mil famílias, que somam 400 mil pessoas.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir