Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Santa Marta celebra sete anos do processo de pacificação
em 22/12/2015 09:32:56 (676 leituras)



Primeira localidade a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a comunidade Santa Marta, em Botafogo, completou sete anos de existência no sábado (19/12) . A celebração do aniversário, realizada na Praça Corumbá, teve bolo, brincadeiras e muita animação por conta da criançada.

Logo cedo, um desfile cívico, que contou com a participação da Guarda Bandeira da Academia de Polícia Militar e da Companhia Independente de Polícia Militar – Músicos, homenageou as famílias dos policiais falecidos em serviço ao longo do ano de 2015.

“Nossa intenção aqui é mostrar para os familiares presentes o respeito e a admiração que temos pelos profissionais que deram suas vidas pela paz. Também queremos enfatizar para a população o lado humano do policial”, disse a comandante da UPP local, tenente Tatiana Lima.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ressaltou o pioneirismo da unidade, localizada na Zona Sul do Rio.

“A UPP Santa Marta é um marco para o Rio de Janeiro, pois foi aqui que se iniciou o projeto de pacificação. Queremos reviver isto e agradecer aos policiais e à população. São sete anos, mas também é momento de encerramento de um período e o início de outro”, disse o secretário de Segurança.

As crianças tiveram ainda a oportunidade de ver de perto o Papai Noel (soldado José Guilherme da Rocha Maia), que chegou de roupa azul e viatura, trazendo os brinquedos arrecadados.

“O mais legal foi o Papai Noel, com certeza”, afirmou a pequena moradora Anna Clara, de 9 anos.

Empresários, moradores da própria comunidade e de bairros vizinhos ao Santa Marta, foram os responsáveis pela alegria das crianças ao apadrinhar suas cartas.

“Eu me sinto muito honrada em poder estar neste evento, porque a sociedade precisa prestar atenção nas pessoas que estão ao seu redor. Convidei muitos amigos para participar da festa e também para apadrinhar crianças. Espero que todos entendam o quanto esta atitude contribui para um mundo melhor”, disse Irci Brito, que é moradora de Laranjeiras.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir