Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 22 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Saúde promove fim de semana de combate ao Aedes aegypti
em 22/12/2015 09:30:04 (517 leituras)



A Campanha 10 Minutos Salvam Vidas chegou a Niterói. No sábado (19/12), diversas equipes distribuíram folhetos informativos no Horto do Fonseca, como divulgação da iniciativa lançada pela Secretaria de Saúde, para combater os focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. No domingo (20/12), a mobilização aconteceu no Campo de São Bento, em Icaraí, onde foram entregues camisetas e bonés personalizados, além de folders e adesivos com o logotipo da ação. 


“A lição deve começar dentro da casa. É fundamental que todos tenham bastante precaução para evitar a proliferação do mosquito. Vamos manter as caixas d’água fechadas, usar repelente, não deixar acúmulo de água. Com apenas dez minutos ou menos, por semana, conseguimos afastar esse perigo. É importante contar com a colaboração de todos “,  disse o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.

Moradora do bairro Fonseca, a dona de casa Maria das Graças Ribeiro, de 68 anos, recebeu diversas dicas, como não deixar nenhum vestígio de água acumulada na piscina de casa, onde seus netos se divertem.


“Primeiro eu abro a piscina e retiro toda a água que ficou do uso anterior. Depois esfrego com cloro e sabão, passo o pano, e está pronta para a gente usar de novo. Aqui recebi dicas muito importantes “,  afirmou Maria.

No Campo de São Bento, a jovem Jéssica Souza, de 17 anos, aprovou a ação educativa.


Lá em casa, meus pais nunca foram muito atentos. De vez em quando, eles deixam água acumulada nos vasinhos de planta, por exemplo. Tem que colocar areia.  Também não pode deixar água nos pneus. É fundamental realmente tirar 10 minutinhos todo dia para prestar atenção nesses detalhes”,  explicou Jéssica.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir