Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Mais Esporte incentiva atletas fluminenses
em 22/12/2015 09:28:35 (753 leituras)



O apoio do programa Mais Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que custeia o transporte para competições, foi fundamental para o sucesso dos atletas fluminenses durante os Jogos Escolares da Juventude, em setembro, na cidade de Fortaleza, no Ceará. O Rio de Janeiro conquistou medalhas na natação, no atletismo e também no ciclismo. O bom desempenho continuou durante os XXI Jogos Escolares Sul-Americanos, que aconteceram em Assunção, no Paraguai, no início deste mês. 

O vôlei ganhou diversas medalhas e foi destaque na competição. A equipe masculina, representada por alunos do Sistema Elite de Ensino, da técnica Ana Luiza Krau, conquistou o bicampeonato Sul-Americano, após vencer a Venezuela. Já o time feminino é hexacampeão Sul-Americano.

Jogadoras do Fluminense, Flamengo e Tijuca, as meninas competem juntas pelo CEL (Centro Educacional da Lagoa) há um ano e não esperavam que seriam as campeãs da competição. A jogadora Paola Cascardo destacou a união do time. 

“Nós não éramos favoritas em nenhuma das etapas. A equipe peruana era a favorita para ganhar, mas isso não nos fez desistir e fomos atrás do bom resultado“, disse Paola.

O Mais Esporte foi criado com o objetivo de aumentar a participação de atletas fluminenses em competições referentes ao calendário das federações e confederações. Modalidades olímpicas e paralímpicas podem participar do programa.  Informações pelo e-mail maisesporte@esportelazerejuventude.rj.gov.br.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir