Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 13 de agosto de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Mendes recebe destacamento do Corpo de Bombeiros
em 21/12/2015 09:25:18 (573 leituras)



O município de Mendes, no Centro-Sul Fluminense, vai diminuir o tempo de atendimento de ocorrências de incêndio e operações de salvamento. A cidade passou a contar com os serviços de um destacamento próprio do Corpo de Bombeiros, instalado na localidade de Falcão Dias, em uma área de cerca de 430 metros quadrados.


O governador Luiz Fernando Pezão esteve no local para inaugurar a unidade vinculada ao quartel de Volta Redonda (22º GBM) que, além de Mendes, atenderá também a cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, na sexta-feira (18/12).

“Há um simbolismo muito grande na entrega dessa unidade. O novo espaço dos Bombeiros será essencial para diminuir o tempo de atendimento em ocorrências da região”,  disse o governador.

O destacamento conta com uma viatura do tipo Auto Busca e Salvamento (ABS), para combater incêndios e realizar operações de salvamento. Trinta e dois militares compõem o efetivo da unidade.


De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, o novo grupamento é a 108ª unidade operacional do Rio de Janeiro.


“O nosso propósito é a implantação de um destacamento em cada município fluminense. Com a inauguração, Mendes e Paulo de Frontin ganham em segurança”, explicou o coronel.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir