Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 22 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Grupo da Polícia Civil organiza ações sociais
em 18/12/2015 09:31:37 (1092 leituras)



A alegria na pequena sala na Cidade da Polícia que abriga o sede do PCERJ Runners é contagiante. Com cerca de 80 policiais civis, o grupo se reúne nas manhãs de terças e quintas, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte, para caminhar e correr. Nas redes sociais, eles mantêm contato e organizam ações sociais para ajudar a melhorar a vida de outros colegas.

Nos treinos, os atletas são divididos em grupos (caminhante, corredor, maratonista, entre outros) e o coordenador técnico do PCERJ Runners, o policial Sérgio Figueiredo, 51 anos, elabora um cronograma de treinamento para cada nível. A coordenadora-geral do grupo, Edna Nascimento, de 50 anos, destaca que os quadros de medalhas com os nomes dos integrantes pendurados em uma parede da sede incentivam os demais.


“Somos uma equipe muito integrada, com policiais de várias unidades, e incentivamos um ao outro. Apelidamos de “pantufeiros” aqueles não acordam para colocar o tênis e ir treinar. A corrida ajuda a amenizar nossos problemas, o que reflete na melhoria de nossas atividades laborativas e na superação de dificuldades pessoais e profissionais”,  afirmou Edna.


Em 2011, os policiais Lucia Helena Boscarino, 61 anos, e Wilson Duarte, 55, fundaram o grupo com 20 integrantes. A ideia era que se preparassem para a Corrida da Paz, no Complexo do Alemão. Na época, eles usaram uma camisa improvisada, mas hoje, o modelo com o PCERJ Runners já é reconhecido nas ruas entre os atletas amadores.


“Participamos de muitas corridas de rua, inclusive nas viagens pessoais, porque elas são democráticas e compartilhamos com os colegas. Estar nesses eventos mostra o lado bom da instituição e dos agentes públicos de Segurança”, disse Duarte.


Nos grandes treinos e nas corridas oficiais organizadas pelo PCERJ Runners (todo Dia do Policial Civil, em 29/11) eles arrecadam doações como alimentos não perecíveis, fraldas e leite para hospitais, instituições sociais e outros policiais. Graças a essa união, o grupo conquistou dois troféus no Circuito de Corridas Esporte é Vida! Correr é Saúde!: melhor equipe e mais numerosa.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir