Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 12 de agosto de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado oferece 500 vagas para qualificações
em 17/12/2015 10:16:01 (610 leituras)



Estão abertas as inscrições para os cursos da Faetec por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São mais de 500 oportunidades em todo o Estado do Rio. O cadastro pode ser feito pelo site www.faetec.rj.gov.br. As inscrições são gratuitas e voltadas para candidatos com idade mínima de 15 anos.

Após realizar o cadastro no site da Faetec e escolher o curso, o candidato terá dois dias para confirmar a matrícula. São várias opções de cursos, como Organizador de Eventos, Técnico em Informática, Recepcionista, Edificações, Salgadeiro, Língua Brasileira de Sinais, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista, Agente de Informações Turísticas, Operador de Beneficiamento de Pescado e Condutor de Turismo de Pesca.

As oportunidades estão distribuídas nas unidades do Alemão, Cidade de Deus, Quintino e Ipanema, na Região Metropolitana; Duque de Caxias, Queimados, Magé e São João de Meriti, na Baixada Fluminense; Itaperuna, no Noroeste Fluminense; Petrópolis, na Região Serrana; Levy Gasparian, no Centro- Sul Fluminense; Búzios, na Região dos Lagos; além de Itaboraí e São Gonçalo.

“A Faetec fecha 2015 e começa 2016 com essa oferta de vagas em cursos que, após concluídos, facilitam o acesso do profissional ao mercado de trabalho. São mais opções para aqueles que desejam ter uma profissão ou mudar de carreira”, disse o presidente da Fundação, Wagner Victer.

O término das inscrições varia de acordo com o curso, podendo ser entre os dias 11 e 20 de janeiro  e 1° de fevereiro.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir