Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação Lagoa Presente amplia horário de policiamento
em 15/12/2015 09:28:33 (1429 leituras)



A Operação Lagoa Presente, da Secretaria de Governo em parceria com o Sistema Fecomércio-RJ, vai estender suas ações até o dia 6 de janeiro. Agentes vão trabalhar diariamente, das 6h à meia-noite, incluindo domingos e feriados, para reforçar o patrulhamento na região.

“É importante estender o horário de funcionamento da Operação Lagoa Presente para dar mais segurança aos visitantes cariocas, brasileiros e estrangeiros que vêm apreciar a Árvore de Natal, à noite, neste período de maior movimento”,  disse o secretário de Governo, Paulo Melo.

O presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, aprovou o novo horário de funcionamento da Operação Lagoa Presente.

“Fico feliz de poder contribuir para o reforço na segurança da população nesta importante área de lazer da cidade”, afirmou Diniz.


Coordenador da Operação Lagoa Presente, o capitão Henry Miranda, explicou que o novo horário de funcionamento vai reforçar o patrulhamento na região.


“Durante o período da Árvore de Natal, aumenta muito o movimento de pessoas à noite. A receptividade da população está sendo a melhor possível”, disse o coordenador.


Frequentadores da região aprovam a ação


A atleta Ana Carolina Fernandes Monteiro aproveitava o espaço de lazer com a filha, Maitê, no sábado (12/12).

“Venho diariamente correr na Lagoa. Corro muito à noite e agora me sinto muito mais segura. Até trouxe a futura corredora, Maitê. Parabéns à equipe da operação”,  disse Ana Carolina.


O casal Setsuko Uezu e Paulo Uezu, que mora na Tijuca, na Zona Norte do Rio, disse que a sensação de segurança aumentou.


“Aos sábados, domingos e feriados estamos sempre aqui na Lagoa. A sensação é de muito mais segurança. Podemos ficar aqui apreciando a paisagem bastante tranquilos”, afirmou Setsuko.


Morador de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, Thiago da Fonseca, e Julia Espindola, moradora do Recreio, aproveitavam o espaço de lazer.


“A Lagoa Rodrigo de Freitas faz parte da vida dos cariocas. Segurança é essencial e o trabalho que está sendo feito aqui na região é, sem dúvida, muito importante”, explicou Thiago.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir