Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Segurança Presente se aproxima da população
em 15/12/2015 09:16:39 (722 leituras)



Para ampliar os canais de comunicação com a população, a Operação Segurança Presente – da Secretaria de Governo, em parceria com o Sistema Fecomércio-RJ – realizou  a distribuição de panfletos educativos no Aterro do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Méier no fim de semana e ontem. Os folhetos com os telefones de contato de cada uma das equipes estimulam os moradores dos bairros a fazer denúncias e dar sugestões.

Ontem, os materiais informativos foram entregues a quem passava pela Rua Dias da Cruz, esquina com a Hermengarda, base da Operação Méier Presente.


“Esta é uma ferramenta para que a população tenha contato constante com a operação. Temos uma assistente social que atende aos cidadãos por meio do número divulgado”,  explicou o coordenador do Méier Presente, capitão Hugo Coque.


Além da distribuição dos panfletos, a equipe conversou com os moradores sobre a importância da participação da população.


“A informação sobre o telefone é muito boa. Vou contribuir, com certeza”, afirmou a aposentada Vera Sanchez.


No sábado, o material foi distribuído na Lagoa. Moradora do Flamengo, Yone Souza também aprovou a ação.


‘Saber o número do Lagoa Presente vai ser muito importante”, disse Yone.


Agentes do Aterro Presente distribuíram os panfletos no domingo (13/12).


“Estou muito satisfeito. Os agentes estão patrulhando e informando”, disse o publicitário Ricardo Bello.


Reforço de mais de 400 agentes

Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades. A operação, de caráter permanente, conta com a participação de PMs da ativa e da reserva, com porte de armas letais, e agentes civis egressos das Forças Armadas, que portam armamento não letal. Vários órgãos dos governos estadual e municipal atuam na ação: Secretaria de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Comando Militar do Leste e secretarias municipais de Ordem Pública; de Desenvolvimento Social; de Conservação; e de Transportes.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir