Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 27 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Sétimo trem revitalizado do Metrô entra em operação
em 14/12/2015 09:43:04 (517 leituras)



O sétimo trem revitalizado do Metrô já entrou em funcionamento. Ao todo, são 15 novas composições da Linha 4 (Barra-Ipanema) nas linhas 1 e 2. Com isso,  o MetrôRio retira do sistema, gradativamente, as unidades mais antigas da frota para restauração na oficina, com o objetivo de melhorar a performance e aumentar o conforto.

O ciclo da manutenção dura aproximadamente 30 dias. Além de revisão no sistemas elétrico, de portas e propulsão, são realizadas manutenções preventivas e corretivas. O sistema de ar-condicionado recebe atenção especial, com modificação de componentes e troca de condensadores.


As composições são desoxidadas e passam também por processo de pintura. Os bancos recebem tons em azul e prata, assim como o novo modelo. Após esse processo, o trem retorna à grade operacional.


Até o início do segundo semestre do ano que vem, todas as 30 composições terão passado pelo Centro de Manutenção da concessionária MetrôRio.


Sistema metroviário


Além das 30 composições antigas, o sistema metroviário do Rio tem 19 unidades chinesas, adquiridas em 2009, que operam na Linha 2. Outras 15 novas composições foram compradas para circular na Linha 4. Ao todo, o MetrôRio conta com frota de 64 trens.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir