Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 22 de janeiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : RJ-145, em Valença, recebe asfalto borracha
em 14/12/2015 09:38:55 (591 leituras)



Importante corredor viário do Sul-Fluminense, a RJ-145 recebeu asfalto borracha. As obras de restauração foram inauguradas, na sexta-feira (11/12), pelo governador Luiz Fernando Pezão. As melhorias contemplam um trecho entre os municípios de Barra do Piraí e Valença, em uma extensão de 28 quilômetros. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Obras, investiu R$ 96 milhões nas obras.

“A estrada era considerada a rodovia da morte. Agora, será a estrada do desenvolvimento. A qualidade da pavimentação aplicada na via, por meio da técnica do asfalto borracha, é de alta qualidade e durabilidade, e ambientalmente correta”, disse Pezão. 


O asfalto borracha utilizado na restauração da RJ-145 apresenta durabilidade duas vezes maior que o convencional e um custo final até 40% menor. A tecnologia empregada também garante conforto e segurança aos seus usuários. 


Além da pavimentação com asfalto borracha, o DER executou serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, restauração com construção de acostamento, terceira faixa e sinalização.


A obra é de extrema importância para o crescimento da região, especialmente para a cidade de Valença, uma vez que a via é o principal acesso ao município e recebe intenso tráfego de veículos por dia. A estrada passa por áreas rurais e urbanas, onde há produções de gado, leite e metalurgia, além de ser uma importante via de ligação para o Estado de Minas Gerais. A RJ-145 possui ao todo 108 quilômetros de extensão, ligando o distrito de Passa Três, no município de Rio Claro, ao distrito de Manoel Duarte, na cidade de Rio das Flores.


Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir