Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Tomógrafo móvel chega a Teresópolis
em 11/12/2015 09:50:00 (585 leituras)




Até o dia 19 deste mês, moradores de Teresópolis e de mais seis municípios poderão ser atendidos pelo Tomógrafo Móvel da Secretaria de Saúde. Também serão beneficiados pacientes de Petrópolis, Guapimirim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Carmo e Sapucaia.

“As unidades móveis são essenciais no apoio aos municípios e cumprem o papel de atender localidades onde, muitas vezes, as demandas por exames de imagem são reprimidas”, afirmou o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.

O equipamento está montado na Avenida Feliciano Sodré (em frente à Prefeitura de Teresópolis), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 7h30 até as 15h.

Como acessar o tomógrafo móvel

Para agendar o exame, os pacientes devem procurar a secretaria municipal de saúde e levar o pedido assinado por um médico do SUS, o documento de identidade e o comprovante de residência.

A secretaria vai encaminhar uma planilha com as demandas para o serviço e informará os pacientes sobre a data, a hora e o local do procedimento. O usuário que tem aparelho de celular recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Os resultados são disponibilizados, após período de 10 a 15 dias úteis, para que então possam ser encaminhados  ao médico. É importante esclarecer que não há encaixe para realização de exames e/ou distribuição de senhas.

 Os serviços móveis de diagnóstico por imagem ultrapassaram a marca de 200 mil procedimentos realizados desde 2009. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país.

Leia a notícia no Diário Oficial

Imprimir